O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Película "O Fio da Navalha"!!!!!!!!!!!!!...
























Quem me dera estar no lugar do ator Tyrone Power, para ter o deleite inefável de contracenar com minha deusa das deusas, a inigualável Gene Tierney, na película "O Fio da Navalha", que o cineasta Edmund Goulding nos brindou nos idos anos de 1946!!!!!!!!!!...
O enredo versa sobre Larry Darrell é um jovem norte-americano rico e desportista. Depois de servir na Primeira Guerra Mundial como aviador, retorna aos Estados Unidos onde, abalado pela experiência da frente de batalha, não consegue se readaptar à vida burguesa de Chicago.
Abandona tudo, incluindo a noiva, Isabel Bradley, e parte para a Europa em busca de uma vivência espiritual e aperfeiçoamento interior. Nessa busca, estuda Filosofia em Paris e trabalha nas minas de carvão na Alemanha. Acaba indo para a Índia, onde toma lições de budismo com um mestre místico.
Isabel casa-se com Gray Maturin e, quando da depressão de 1929, é convidada a morar em Paris com seu tio rico, Elliott Templeton. Durante uma estada em Paris, Larry reencontra Isabel. Reencontra, também, uma velha amiga, Sophie, que após perder o marido e um filho num trágico acidente, torna-se uma prostituta e se entrega às drogas e ao álcool. Larry tenta reabilitá-la, mas seus esforços são sabotados por Isabel, que tenta em vão reatar com ele.
Mas o mundo glamoroso de Isabel não é o que o rapaz quer para a vida, e ele segue procurando seu lugar no mundo, em meio a intrigas e decepções.
Enfim uma película imperdível, onde minha amada imortal está impecável no papel de vilã!!!... Max!!!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicado!!!!...Chame a lambisgóia da Agrado, porque estou propenso a receber os agrados da Agrado!!!... Ulalaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!!!... Valha-me, depravada Santa Efigênia dos Caracóis Desesperados!!!!...
PS - Recebi esta preciosa fotomontagem da minha diletíssima confrade e amiga Cristina Fonseca, que está temerosa com as ameaças da Dona Miquelina!!!...

4 comentários:

  1. Boa noite meu amigo...
    Que legal,amei essa foto,juro de todo meu coração,que gostaria que fosse real,assim você realizaria esse sonho,mas fazer o que?
    Só nos resta sonhar,e vale a pena,o sonho,a esperança nos impulsiona para dias melhores e alegrias MILLLLLLLLLLLLLLL.
    Continue sendo essa pessoa tão alegre e sonhadora.
    Beijosssssssssssssss.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  2. Ana Célia e demais confrades..
    Eu já estava cansada de ouvir os choramingos do professor, que rezava por todos os santos, apesar de ser ateu, para ter uma noite de amor com sua amada Gene.
    Tive de recorrer aos meus poderes cibernéticos e midiáticos para realizar este sonho, que espero não se transforme em pesadelo, quando d. Miquelina souber.
    olha só a carinha de satisfeito dele!!
    Amiga é pra essas coisas..
    bjins

    ResponderExcluir
  3. linda la foto, muack quedo muy bien hecha un abrazote

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristina Fonseca.
    Ficou ótima a montagem,mas tome cuidado que a D.Miquelina é muito ciumenta e totalmente possessiva.
    Mas,valeu a intenção, e o Professor merece ele é super legal.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir