O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Samara!!!!!

Samara, meu filho, minha esposa e minha neta


















Caros(as) confrades!
Tenho a gratíssima satisfação de apresentar-lhes a minha estimada vizinha Samara! Esta belíssima e pertinaz jovem tem paralisia cerebral, todavia este fato não a impede de ter uma vida inclusiva, porque a Paralisia Cerebral é uma lesão cerebral não progressiva que afeta a coordenação motora e graças a sua valorosa família, que não mede esforços para superar e atenuar os percalços que a vida lhe impôs e é um exemplo altamente alvissareiro de como a pertinácia, zelo e amor facilitam sobremaneira a vida da Samara, que precisa de auxílio para todas as atividades do cotidiano. A Samara e sua família tornam a palavra inclusão uma realidade!!!!!... Esta radiante e encantadora jovem está no 2º ano do curso de Jornalismo!!!!... A Samara irradia energia altamente positiva e nos dá esperanças de dias melhores!!!!...
No dia 17 tive a prerrogativa de ir ao lançamento da 9ª edição da Revista "Mais Deficiente"!!! Fui calorosamente recebido pela Samara e seus familiares!!! Com a devida anuência da Samara e seus valorosos pais, publico, neste vagão do Expresso Oriente, a 9ª edição da Revista "Mais Deficiente"!!! Vale a pena ler esta preciosa Revista, que coloquei à disposição de vocês na íntegra, porque torna de domínio público a vida inclusiva da adorável Samara!!!... Vida longa e vigorosa para Samara e seus notáveis familiares!!!!!!... Vocês também podem se encantar com o maravilhoso ensaio fotográfico que a Samara participou!!!!!...
PS - Para facilitar a leitura da Revista com mais nitidez basta clicar em cima da página em foco.
O endereço cibernético da radiante Samara está apontada na Revista. Para os interessados em manter um colóquio eletrônico com ela aponto também o endereço:
samarandresa@gmail.com

PS - Apreciem o início da reportagem cujo endereço eletrônico aponto a seguir, onde a valorosa Samara está em foco:
http://www.tvt.org.br/portal/watch.php?id=2907&category=153

12 comentários:

  1. Carissimo Confrade e Exma. Familia,
    Fiqei super sensibilizado ao ver essa bela jovem SAMARa, sentada numa cadeira de rodas.
    Mas, pelo que referiu, embora sofra de parelesia cerebral, é uma jovem com força de vontade enorme.
    Os meus sinceros o cordiais votos para que o seu problema possa ser resolvido e que tenha o maior exito no curso de jornalismo que anda a tirar.
    Adorei conhecer sua Exma. Família, o meu muito obrigado, por compartilhar sua vida.
    Em Portugal, Bogarréus, tenho um afilhado de rádio, que é cadeirante, é paraplégico, é professor, é um grande homem.
    Na cidade de Pelotas, Brasil, tenho uma amiga, Dra. Rosaura, uma joia de senhora, também cadeirante, foi Dra. Professora de Psicologia, com eles falam quase diariamente e em minhas orações peço sempre para que esses belos seres humanos sejam ajudados e sua doença seja alivida.
    Um abraço sincero, cheio de amizade.
    Abraço fratewrno a essa Jovem SAMARA.

    ResponderExcluir
  2. Prezadíssimo amigo Professor João Paulo!

    Que adorável atitude o Senhor tomou ao descortinar para o mundo o talento e a força de vontade da jovem Samara que, com o auxílio amoroso de sua família, comprova que tudo é possível quando há solidariedade!

    Espero que a Samara e tantas outras pessoas portadoras de necessidades especiais prossigam na sua luta e colaborem, com o seu notável exemplo de vida, para que os nossos dias sejam melhores e mais fraternos!

    Transmita à Samara e aos seus familiares o meu apreço e admiração!

    Saudações emocionadas!

    Sua amiga, sempre,

    Nivia Andres,
    Porto Alegre, RS

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo confrade e amigo António!
    A perseverança da Samara e de seus valorosos familiares são exemplares e tornam um fato preceitos Constitucionais sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais!!!!... A Samara interage com o mundo cibernético utilizando uma ponteira fixada num capacete, que permite que ela se comunique com seus interlocutores virtuais!!! Muito obrigado pelas alentadoras palavras!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  4. Caro professor e amigo.

    Que belissimo exemplo de superação, garra e determinação, para tantas pessoas que se deixam abater ao menor dos obstáculos, desistindo de seus sonhos e da própria vida.
    Desejo à Samara muitas alegrias e realizações, ao lado de seus entes queridos e que ela conclua seu curso de jornalismo, que representará mais uma grande conquista na sua vida.
    Parabéns a ela e seus familiares, pela lição de amor e determinação que nos ensinam.

    bjos emocionados.

    ResponderExcluir
  5. Caríssima amiga Nivia Andres!
    Assino embaixo suas irretocáveis ponderações!
    Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Caríssima amiga Cristina Fonseca!
    Tenho certeza que você ficaria encantada se também conhecesse a Samara e sua valorosa família!
    Caloroso abraço! Saudações inclusivas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Professor, muito obrigado pelo teu "post" de hoje. Fiquei emocionadíssimo.
    Se você achar conveniente que ela leia um de meus livros, teria imenso prazer de autografá-lo, com muito carinho. Poderia enviá-lo a teus cuidados.
    Abraços do amigo
    João

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo João!
    Achei a ideia supimpa!!!!
    Envie uma correspondência eletrônica para a radiante Samara para informá-la da sua intenção!
    Caloroso abraço! Saudações contemporâneas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  9. Olá meu querido amigo.
    Como sou uma pessoa emotiva, não contive as lágrimas ao ver as fotos e ler a revista.Samara mostra o quanto a força de vontade é uma grande aliada.Fico triste em ver tantas pessoas ditas "normais" reclamando de coisas tão inúteis,essa moça é um exemplo de que a vida vale a pena ser vivida e que devemos acreditar que somos mais capazes do9 que pensa nossa vã filosofia.
    Obrigada meu querido por essas belíssimas imagens.
    Beijos para a família da Samara.

    ResponderExcluir
  10. Cara confrade e amiga Ana Célia de Freitas!
    Já enviei seu auspicioso comentário para a Samara!
    Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo João,

    Que exemplo de vida, a Samara nos dá!
    E que família louvável ela possui. Boa parte da vitalidade e alegria da jovem, sem dúvida é mérito de sua família.

    E eu aqui a reclamar deste gesso no pé... deu até vergonha de meus lamentos.
    Grande abraço,
    Fatima

    ResponderExcluir
  12. Caríssima amiga Fátima!
    Sua estimada tia teve conhecer a Samara e seus valorosos familiares, porque anteriormente eles moraram no Condomínio que sua tia reside.
    Afetuoso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir