O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

Próxima parada: Estação Consolação

Caros(as) confrades! No dia em curso este vagão do Expresso do Oriente está parado na Estação Consolação que, por conta da 16ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), deixará a Avenida Paulista e adjacências completamente tomada por uma multidão estimada em mais de dois milhões de pessoas!!!! O tema da 16ª Parada do Orgulho LGBT é "HOMOFOBIA TEM CURA EDUCAÇÃO E CRIMINALIZAÇÃO". Não farei parte desta multidão por conta das dores que me atormentam, que não permitem que me locomova com desenvoltura... Considerei de bom alvitre selecionar alguns vídeos que tratam da questão de gênero!!! Fico cá a divagar o modo de vida dos homens que ousaram posar para ficarem eternizados em situações que insinuavam suas orientações sexuais... A lambisgoia da Agrado vai arrasar nesta 16ª Parada, caracterizada de freira do Convento das Redentoras Humilhadas, acompanhada do seu padre confessor, o Max!!!!!

7 comentários:

  1. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo
    Cá deste lado da ferrovia, atento estou à paragem na Estação da Consolação do vagão do Expresso do Oriente, sabendo que a Lambisgóia dop Agrado de novo irá participar e seu confessor Max, mas ela (e) vai disfarçado de freira para que o Coronel, se lá passar, tal aconteceu no ano transacto a não reconheça e não leve de novo outra surra...
    Sei que meu Estimado Confrade, devido às dores atrozes que sente, não se pode deslocar com a mesma rapidez de que os participantes, mas de qualquer modo aqui fica o programa do evento.
    16a PARADA DO ORGULHO LGBT RIO

    A 16ª PARADA DO ORGULHO DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DO RIO DE JANEIRO acontecerá na Praia de Copacabana com concentração às 13h do dia 09 de outubro de 2011 (domingo) com previsão de saída às 15h. Colorindo a orla da Avenida Atlântica, desfilarão trios elétricos com muita música, alegria e reivindicações do Movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais (LGBT).

    Organizada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, a Parada do Orgulho LGBT-Rio vem crescendo a cada ano, sendo hoje consolidada e reconhecida pela RioTur como o terceiro maior evento oficial da cidade maravilhosa. Reuniu em 2010, na Praia de Copacabana – em um dia de chuva – o público estimado de 1,2 milhões de pessoas, entre LGBT e heterossexuais.

    A Parada é o ponto de convergência de uma série de eventos culturais, educativos e de promoção dos direitos humanos e da cidadania que acontecerão entre setembro e dezembro de 2011. Como pioneira do gênero, a Parada tornou-se um evento de representatividade nacional, “amadrinhando” e servindo de modelo para uma série de pequenas e médias paradas LGBT no estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Por essa razão, conta por anos consecutivos, em sua abertura, com a presença do Governador do Estado, do Prefeito da Cidade, além de receber as figuras de ministros, secretários de governo, parlamentares e outras autoridades e personalidades intelectuais e artísticas.

    Por sua magnitude, qualidade e irreverência, somada ao cenário e opções da cidade, a Parada produz um sentimento de expectativa em seu público, atraindo visitantes de todas as partes do país e do mundo. Além disso, é uma atraente vitrine para expressar conceitos e idéias associados a valores como paz, cidadania, respeito à diversidade humana, liberdade, alegria e justiça social, imprimindo e/ou ratificando uma imagem positiva, gerando uma visibilidade nacional e internacional ímpar da Cidade do Rio de Janeiro, fazendo jus ao título de melhor destino gay do mundo.

    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Mais uma vez contei com sua valiosa colaboração, mas a programação que você pesquisou refere-se a que foi realizada na cidade do Rio de Janeiro...
    A seguir transcrevo a programação paulistana:

    "A 16º edição da Parada do Orgulho LGBT acontece no próximo dia 10 de junho, conhecida como Parada Gay, com o tema: "Homofobia tem cura: Educação e Criminalização! – Preconceito e exclusão fora de cogitação", na Avenida Paulista, a partir do 12h.

    O tema deste ano manifesta a necessidade de inserir as questões de diversidade sexual na educação como forma de combater o preconceito sofrido pelo segmento LGBT. Também faz alusão a necessidade de aprovação do projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06 – há seis anos em tramitação no Senado – que objetiva a criminalização da homofobia, assim como já está previsto para o racismo e outros crimes de discriminação. A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria de Diversidade Sexual (CADS) disponibilizam toda a infraestrutura para garantir a segurança dos participantes da Parada.

    A realização da Parada tem por objetivo trazer visibilidade ao segmento LGBT, além de sensibilizar a sociedade sobre temas que envolvem os Direitos Humanos e reconhecimento da cidadania da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

    A Parada é um dos maiores eventos realizados dentro da cidade de São Paulo. De acordo com dados da São Paulo Turismo (SPTuris). Durante o final de semana de sua realização, mais de 600 mil turistas visitam São Paulo e deixam mais de 200 milhões em receita para a cidade.

    Visando uma maior segurança dos participantes e turistas durante o evento neste ano, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil do Estado de São Paulo e a Guarda Civil Metropolitana estarão utilizando o Sistema de monitoramento de ruas, avenidas, corredores urbanos para garantir o bem estar e proteção dos participantes durante todo o trajeto da Parada.

    ResponderExcluir
  3. A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria dos Assuntos da Diversidade Sexual (CADS), disponibilizará a infraestrutura para a realização da Parada. Neste ano estão previstos a instalação de quatro hospitais de campanha totalizando 160 leitos (um no Parque do Trianon (40 leitos), um na Av. Consolação com a Av. Paulista (15 leitos), um no recuo do Cemitério da Consolação (60 leitos) e um na Rua Maria Antonia (45 leitos); 25 ambulâncias de remoção e 15 ambulâncias UTI; instalação de duas áreas de serviço de segurança para Polícia Militar, Policia Civil e Guarda Civil Metropolitana; um Telecentro com 20 computadores, conexão com internet e equipe técnica para auxiliar no apoio ao preenchimento de boletins de ocorrência; 250 seguranças particulares.

    O monitoramento por câmeras será estendido também nos locais onde o público se dirige depois da finalização da Parada, como a Praça da Republica, Viera de Carvalho, Largo do Arouche, entre outros, garantindo uma maior segurança aos seus frequentadores.

    Os vídeos monitoramento serão realizados em todo o perímetro que cerca a Parada, começando pela região dos Jardins, Avenida Paulista, passando pelos bairros de Vila Mariana, Paraíso, até chegar à região central da cidade.

    O objetivo principal dessa ação é aperfeiçoar cada vez mais a estratégia de segurança da Parada, que já vem sendo avaliada de forma positiva pelo público, conforme pesquisa realizada pela SPTuris durante a Parada de 2011, 34% avaliaram como ótima a sensação de segurança e 30,5% como boa, indicando uma melhoria ano a ano.

    Programação da Parada LGBT 2012:



    Quando: 08 de junho

    Horário: 18h

    Local: Academia Paulista de Letras – Largo do Arouche, 312/324

    Caminhada Lésbica

    Quando: 09 de junho

    Horário: concentração às 12h, saída às 14h

    Local: Saída da praça Oswaldo Cruz – Paraíso

    16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

    Quando: 10 de junho

    Horário: Concentração a partir das 10h em frente ao Masp, início 12h

    Local: Avenida PaulistaData 10/06/2012

    Endereço Av. Paulista

    Cidade SÃO PAULO"

    Fonte: http://www.geledes.org.br/acontecendo/noticias-brasil/agenda-cultural/14513-programacao-da-parada-gay-2012-em-sao-paulo

    Caloroso abraço! Saudações tolerantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  4. Caro Prof. João Paulo de Oliveira,
    Estas paradas não fazem sentido nenhum!!
    Seria normal irmos para a rua, fazer uma parada, para gritarmos - GOSTAMOS DE GAJAS??!!
    Uma parvoíce, não é?
    Então porque é que não é com os gays??
    Aquele abraço e votos de boa semana!!

    ResponderExcluir
  5. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!
    Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Caro professor..
    Agradeço imensamente a indicação desse documentário: Paragrafo 175,que me deixou em estado de perplexidade,diante do que está aí revelado.
    Todos têm que saber disso e perceber o quanto cruel um homem ou um regime pode ser contra sua própria espécie.
    Fiquei sem palavras. Quem puder , assista esse video e tire suas próprias conclusões..
    Me pergunto o que somos e para que servimos??
    Terrivel!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara confrade Cristina Fonseca!
    O documentário revela um fato que muitas pessoas desconhecem.
    Caloroso abraço! Saudações tolerantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir