O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

"The Journey to the Unknown" aqui intitulado "Enigma"

Caros confrades/passageiros!
No final da década de 60 do século passado, mais precisamente nos anos de 1968 e 1969, fomos brindados com um seriado televisivo inglês "Journey to the Unknown" aqui intitulado "Enigma", onde a tônica eram  episódios que nos faziam adentrar num fascinante e eletrizante mundo da ficção científica, do sobrenatural e do suspense! 
A música tema inesquecível já dava a deixa para o que nos esperava!  
Infelizmente esta série televisiva teve curta temporada com apenas 17 episódios. 
Seria muito bom vê-los editados em DVD.
Não lembro em que canal de televisão era transmitido aqui, mas lembro que esperava com muita expectativa o próximo episódio, como por exemplo, o aterrorizante episódio intitulado aqui "Mataquitas Vem para Matar"! 
Ainda sinto calafrios quando lembro do Mataquitas, um "serial killer", que persegue uma pesquisadora que voltou no tempo e ficou presa numa biblioteca...
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!

6 comentários:

  1. Não me recordo minimamente dessas séries por cá ! :(( Belíssimos actores !
    Vi que no You Tube há vários desses episódios, mas em inglês !

    Abraço ! :)()
    .

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Rui da Bica!
    Foi uma série televisiva que somente durou uma temporada.
    É possível assistir os vídeos disponíveis no YOUTUBE ativando a legenda no nosso idioma, mas a tradução é péssima.
    Caloroso abraço! Saudações misteriosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    O Depective Pardal descobriu a famosa jornalista brasileira

    Fernanda Furquim
    Nova Temporada
    Jornalista especializada em séries traz informações, comentários e curiosidades sobre a produção de seriados de todas as épocas.
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é
    07/11/2010
    às 15:41 \ Séries Anos 1960-1969, Séries Inglaterra
    Séries Clássicas: Enigma, uma Jornada ao Desconhecido
    O sobrenatural, a fantasia e o suspense psicológico foram os temas explorados por esta série inglesa produzida entre 1968 e 1969, que também trazia elementos de ficção científica. Com o título de “Enigma/Journey to the Unknown”, a série foi a segunda tentativa do estúdio Hammer Films Productions Ltda. de explorar o formato na TV. A primeira não passou do piloto: “Tales of Frankenstein”, de 1957, com co-produção da americana Columbia Pictures.

    Criada em 1934, a Hammer Films é uma produtora inglesa que produziu vários filmes góticos, popularmente conhecidos como “Hammer Horror Films”, produzidos entre as décadas de 1950 e 1970. Com baixo orçamento, mas contando com a participaões de nomes de peso, os filmes e suas séries marcaram época, tornando-se cultuados por fãs do gênero.

    Produzida em parceria com a 20th Century Fox, a série “Enigma” contou com roteiros adaptados da obra de Richard Matheson, Charles Beaumont, ambos colaboradores de “Além da Imaginação”, e Robert Bloch, entre outros. A série contou com uma atmosfera intimista e sombria, apresentando um formato antológico, ou seja, histórias e personagens/atores diferentes para cada episódio.

    Exibida pelo canal ITV, na Inglaterra, e pela ABC, nos EUA, a série não conseguiu conquistar uma boa audiência, sendo cancelada com apenas 17 episódios produzidos, ao custo de 70 mil libras cada. Posteriormente, alguns episódios foram compilados e transformados em três filmes: “Journey Into Darkness” (The New People e Paper Dolls), com a apresentação de Patrick McGoohan (O Prisioneiro), “Journey to Midnight” (Indian Spirit Guide e Poor Butterfly), com apresentação de Sebastian Cabot (Um Caso de Família) e “Journey to the Unknown” (Matakitis is Coming e The Last Visitor), com apresentação de Joan Crawford. Assinantes do Telecine já devem ter visto os primeiros filmes na programação do canal.

    O título em inglês, “Journey to the Unknown”, significava uma jornada ao desconhecido universo da mente humana. As histórias mostravam pessoas comuns vivendo situações extraordinárias. Em algumas de suas reprises na TV americana, a série recebeu o título de “Out of the Unknown”.

    Entre os atores conhecidos que tiveram participações na série estão Robert Reed (Família Brady), David Hedison (Viagem ao Fundo do Mar), Vera Miles, Stefanie Powers (Casal 20), Joseph Cotten, Chad Everett (Centro Médico), Barbara Bel Gueddes (Dallas), Michael Callan, Patty Duke (O Show da Patty Duke), Carol Lynley, Julie Harris, Roddy McDowall (Planeta dos Macacos), Robert Lansing (Inferno nos Céus), Brandon de Wilde e George Maharis (Rota 66), entre outros.

    Por ser uma série de curta duração, dá para fazer um resumo dos episódios produzidos. Confiram abaixo:

    Abraço amigo, saudações pardalescas

    ResponderExcluir
  4. Ainda sobre este excitante filme a jornalista continua descrevendo.

    01. The New People - Um casal se muda para um tranquilo bairro onde a vizinhança é amigável até demais. Liderada por Luther Ames, a comunidade faz parte de um culto religioso o qual acredita em sacrifícios humanos.

    02. Somewhere in a Crowd - Um jornalista que cobre uma série de tragédias percebe que o mesmo grupo de cinco pessoas observa cada evento. Quem eles são? Que conexão eles teriam com cada evento?

    03. Matakitias is Coming – June é uma escritora que está em uma biblioteca pesquisando o conteúdo de seu próximo livro policial. Ela logo descobre o caso de assassinato que foi cometido há 41 anos, na própria biblioteca. Acusado de matar quatro mulheres, Matakitias é condenado à morte, clamando ter libertado suas vítimas da possessão demoníaca. Sem perceber, o tempo passou e June se vê presa na biblioteca, onde o espírito de Matakitias continua procurando por mulheres possuídas.

    04. Jane Brown’s Body - Um especialista recebe a tarefa de ajudar uma jovem que sofre de amnésia. Enquanto tenta ajudá-la a se recuperar, ele questiona os motivos que a levaram a perder a memória, quem ela é e porque motivo ela precisa receber injeções diárias de uma droga experimental.

    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  5. 05. Do Me a Favour and Kill Me – Um ator decadente e bêbado decide contratar um homem para matá-lo. Assim, o dinheiro do seguro poderá ser entregue à família. Mas, quando ele desiste do pacto, descobre que não há meios de contatar seu assassino.

    06. Poor Butterfly - Um homem recebe um convite para um baile à fantasia. Sem ter ideia de quem o enviou, ele comparece à festa onde todos se vestem com roupas da década de 1920. No meio dos convidados, uma jovem, vestida de borboleta, está desesperada para ir embora daquele lugar antes que uma tempestade tenha início.

    07. The Madison Equation - Um detetive investiga a morte de um operador de computadores, que foi eletrocutado. Logo ele percebe que a morte não foi um acidente.

    08. Girl of My Dreams - Os sonhos de uma mulher são capazes de prever a morte de estranhos. Dessa forma, o marido decide ganhar dinheiro salvando as vidas das pessoas com as quais a esposa sonha.

    09. The Last Visitor – Com o fim de uma relação amorosa, Barbara decide passar um tempo fora e hospeda-se em um hotel à beira mar, gerenciado pela Sra. Walker. Perseguida por um homem misterioso, ela logo descobre que ele a conhece melhor do que imagina.

    10. Eve - Solitário e sonhador, Albert conhece Eve, uma manequim de vitrine que cria vida, tornando-se a mulher de seus sonhos. Vivendo a relação perfeita, Albert descobre que terá de lutar para mantê-la.

    11. The Indian Spirit Guide - Tentando manter contato com seu falecido marido, uma viúva rica contrata um investigador particular para que este encontre um médium legítimo.

    12. The Killing Bottle – Um jovem compositor decide encontrar uma forma de internar seu irmão no manicômio para poder receber toda a herança da família.

    13. Stranger in the Family – Um casal é obrigado a se manter em constantes mudanças, desde que descobriu que seu filho é um mutante, que não possui impressões digitais e é capaz de controlar a mente das pessoas. Um cientista descobre o segredo e decide capturar o garoto para experiências científicas.

    14. The Beckoning Fair One – Um jovem pintor que se recupera de uma crise de nervos, se muda com a noiva para uma casa onde uma aspirante a atriz foi morta em um ataque aéreo durante a 2ª Guerra. Lá, ele começa a pintar o retrato de uma jovem que nunca vira antes, pela qual se apaixona.

    15. One on a Island - Com a morte da mãe, Alex, um caixa de banco, decide viajar pelo mundo em seu barco. Acidentalmente, ele cai na água e vai parar em uma ilha deserta. Após alguns meses, uma misteriosa mulher, saindo da água, o encontra.

    16. Paper Dolls - Um professor testemunha um de seus alunos jogar um colega pela janela, utilizando apenas a força de sua mente. Quando o jovem desaparece, o professor começa a investigar sua origem.

    17. Miss Belle – A irmã de Belle se casou com o homem de seus sonhos, com quem tem um filho, Robert. Mas após a morte dos pais, Robert passa a viver com a tia, uma mulher traumatizada pelos homens. Por isso, ela passa a vestir e a tratar o sobrinho como se ele fosse uma mulher. Quando seu segredo é descoberto por um dos empregados da casa, ela precisa tomar medidas para evitar que ele a denuncie às autoridades.

    Abraço amigo, saudações parladescas

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo António Cambeta!
    Muito obrigado pela relato circunstanciado apresentado pelo Detetive Pardal, que tornou esta publicação, alusiva a série inglesa, mais esclarecedora!
    Caloroso abraço! Saudações enigmáticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir