O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Poderosa Afrodite


Caros confrades/passageiros!
Faço questão que meus estimados  confrades/passageiros tenham ciência do tributo que prestei a uma querida Amiga:

Caríssima Amiga Poderosa Afrodite!
Torno de domínio público meu grande júbilo e eterno agradecimento pelos seus valiosos préstimos com o escopo de dar um visual mais requintado, bem como mais fácil quando tenho a prerrogativa de ver passageiros embarcarem no vagão do Expresso do Oriente, agora sob o nosso comando!!!
É uma grande honra tê-la como co-comandante do vagão!!!Tenho ciência da trabalheira para dar-lhe novo visual e reitero meus agradecimentos pelo seu empenho!
A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, deu três gritinhos e três pulinhos, bem como depois deitou no chão da cabine nº 5 e ficou a balançar suas belíssimas e cobiçadas pernas no ar ao saber que você também será sua chefe! Como ela sabe que você é a responsável pelo novo visual do nosso vagão do Expresso do Oriente,  pede-lhe encarecidamente que você deixe a cabine nº 5, permanentemente ocupada pela  mexeriqueira mor, mais lasciva e bacante em contrapartida ela prometeu cuidar com todo esmero e presteza dos seus sempre muito bem cuidados e perfumados Jardíns adubando-os com um poderoso afrodisíaco, que deixa os frequentadores habituais dos seus imperdíveis Jardíns sôfregos para reiterados fornicações diárias seguidas de orgasmos múltiplos!
Também designei meu fiel mordomo de cama e mesa, o Max, para servi-la prontamente em todos os seus pedidos!!!
Afetuoso e agradecido abraço! Saudações jubilosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!

14 comentários:

  1. Trabalho desses só mesmo os Deuses, neste caso uma Deusa! Está muito bom Professor, completamente diferente e muito mais fácil e rápido o acesso às suas publicações. Está muito bom !!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro confrade Ricardo Santos!
    Folgo saber que aprovou o novo visual que a nossa querida deusa me deu a prerrogativa de elaborar! Sou um felizardo por ser Amigo e pupilo da Poderosa Afrodite!
    Caloroso abraço! Saudações afroditetes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!


    PS - Sempre fico jubiloso quando o vejo embarcar no vagão do Expresso do Oriente e, mais ainda, quando deixa comentário no livro de bordo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Casto confradamigo

    Com este novo visual tenho de voltar a chamar-te assim. A Deusamiga Afrodite fez um magnífico trabalho e bem merece ser Segunda Comandante deste comboio já conhecido em todo o Mundo. As fotos das irmãs tão pu...ras donzelas fazem-me pensar que devem fazer parte da Ordem das Camelitas Descalças ate ao Pescoço.

    Não sabia que nossa Deusamiga fosse tão boa - em paginação - mas agora fiquei a saber. Trouxe do Jardim dela uma lufada de ar fresco - não admira pois ela também é fresca - às carruagens deste expresso que vai a toda a parte e um destes dias parará no apeadeiro de Marte.

    Ficam pois dados as minhas mais sinceras condo..ups consagrações aos dois interpretes ferroviários pelas sua (deles) castidade e devoção

    Qjs & abçs

    ResponderExcluir

  4. Calma que isto ainda não está pronto!!
    Ainda vai ficar melhor do que está neste instante :)))

    Caro Professor, isso foi uma rasteira que me fez...
    Estou empenhada em fazer a remodelação a que me propus... mas queria fazer tudo rápido para ninguém dar conta da minha presença aqui! É uma enorme satisfação poder ajudá-lo no melhoramento do aspecto visual do seu blogue mas, como já lhe tive oportunidade de lhe dizer, quando tudo estiver nos seus devidos lugares voltarei à minha condição de viajante no seu «Expresso Oriente».

    Beijinhos de amizade
    (^^)

    ResponderExcluir
  5. HenriquAmigo!
    Apreciei sobremaneira seu comentário!
    É sempre com muita satisfação que vejo seus embarques e comentários no livro de bordo deste vagão do Expresso do Oriente!
    Estou em estado de júbilo inefável pela prerrogativa que tive de ter os preciosos préstimos divinos da Poderosa Afrodite, que meu deu a graça de ser seu pupilo e tornei-me seu vassalo e admirador!
    Lamento, mas respeito a decisão da Poderosa Afrodite em não torna-se co-comandante deste vagão do Expresso do Oriente, devido aos seus atribuladíssimos lides divinos
    Caloroso abraço! Saudações afroditetes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver

    ResponderExcluir
  6. Caríssima Amiga Poderosa Afrodite!
    Estou em estado de deleite inefável, porque tive a prerrogativa de ter sua divina bondade em dar-me a condição de ser seu pupilo, bem como num passe divino deixou o vagão do Expresso do Oriente requintadíssimo e mais ágil.
    Pode ter certeza que lhe dei uma rasteira do bem.
    Sei que deusas tão poderosas, como você, não gostam que seus feitos sejam espalhados aos quatro ventos,mas não poderia deixar de tornar de domínio público seu magnífico gesto de amizade e apreço!
    Muitíssimo obrigado!
    Sinto-me fortalecido por ser pupilo da Poderosa Afrodite!
    Apertado e afetuoso abraço! Saudações encantadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!


    PS - A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, já aplicou a primeira dose de adubo afrodisíaco nos seus sempre perfumados e requintados Jardins! Ela disse que os efeitos descritos anteriormente são imediatos para os felizardos frequentadores daquele aprazível local! Ulalalalaaaaaaaaaaaá!

    ResponderExcluir
  7. O novo visual está um mimo.
    E resulta de um mimo.
    A Afrodite é uma querida!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS! O blog repaginado está um luxo! E não poderia ser diferente, com os préstimos da formosa Afrodite acolherados com a mágica pena do condutor-mor desta possante máquina, que conduz até as nuvens! Saudações afrodisíacas!

    ResponderExcluir
  9. Cara Amigo Pedro Coimbra!
    Fiquei encantado com o novo visual do vagão do Expresso do Oriente graças ao requintadíssimo gosto da nossa Querida Poderosa Afrodite!
    Caloroso abraço! Saudações jubilosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!

    ResponderExcluir
  10. Cara amiga Nivia Andres!
    Sou um felizardo por ter a prerrogativa de contar com os divinais préstimos da Poderosa Afrodite!
    Caloroso abraço! Saudações viajantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!

    ResponderExcluir
  11. Estimado Prof MS João Paulo de Oliveira
    Estive em seu blog, maravilhoso por sinal e deixei ali um longo comentário
    acerca das novidades encontradas, que novidades!!! Ulalááá!!! A Poderosa
    Afrodite já deu uma boa repaginada no visual, nota-se assim que se entra.
    Voltando à vaca fria, não sei se perdi o longo comentário ou se o senhor
    terá que aprová-lo, mas lá digo que me senti até um pouco enciumada com
    tantos mimos dirigidos à Poderosa Afrodite e até o prazer que pude sentir
    na lambisgoia da Agrado, por tê-la como superiora imediata... Ela deve me-
    recer tantas considerações, não tive ainda o prazer de conhecê-la, mas pelo trabalho nota-se que é uma profissional de grosso calibre. Espero que não
    me privem da minha cabine no Expresso do Oriete. Saudações um tanto cautelosas. Lindo Fim de Semana!
    http://joaopauloinquiridor.blogspot.com.br/2014/09/afrodite.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Estimado Confrade e Iustre Prof. e Competentissimo Comandante do Expresso do Oriente,
    Em primeiro lugar felicito a maravilhosa Deusa Afrodite pelo maravilhoso trabalho em seu imperdivel blog, que com este novo e belo visual ficou um mimo, adorei, parabéns a ambos.
    A nossa comum companheira a Lambisgóia, passageira frequente estará por certo cheia de ciúmes, mas terá que se ir acontumando a ter como Co-Comandante do Prestigiado Vagão, a Deusa Afrodite, e terá que ficar agradecida em ter a honra de poder usuferir de sua bela companhia e suas potentes receitas afrodisicas.
    Tenho estado parado na gare, emboara seja uma passageiro frequente, estive ausente mas a viagem continuará na bela companhia de tão ilustres personagens.
    Adorei.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  13. Cara confrade Luiza!
    Tenho grande satisfação quando a vejo embarcar neste vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando e, mais ainda, quando leio seus comentários no livro de bordo!
    A Poderosa Afrodite é uma amiga lusa muito querida e graças a ela este vagão do Expresso do Oriente ficou requintadíssimo!
    Caloroso abraço! Saudações revigoradas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!

    ResponderExcluir
  14. Caro Amigo Cambeta!
    Espero que aprecie o tributo que lhe prestei no dia em curso neste vagão do Expresso do Oriente, em como na minha página do facebook!
    Ficaria honrado em ter a Poderosa Afrodite como co-comandante, todavia ela declinou o convite, desejando ficar somente na condição de passageira e colaboradora ativa!
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, o espera na cabine nº 5 sôfrega para oferecer-lhe os disputadíssimos agrados da Agrado, conhecidíssimos até nos confins do Deserto de Gobbi!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver!

    ResponderExcluir